Foto de Coline Hastlé

Wurst significa salsicha em alemão, pelo que dizer “salsicharia Wurst” é como dizer “salsicharia salsicha”. Pausa para sorrir. Hoje em dia é quase impossível fazer alguma coisa espontânea, nomeadamente sair de casa sem rumo e decidir almoçar em qualquer lado. O “qualquer lado” pode tonar-se na busca do elixir da eterna juventude, do Santo Graal, do El Dorado. De repente passaram duas horas, o limite da fome e da paciência foi ultrapassado e já estão todos aos gritos acabando por voltar para casa para comer atum com esparguete. Lisboa não está para famílias, prefere turistas, e é tudo muito difícil.

Um destes dias arriscámos sair de casa sem rumo e acabámos no Mercado de São Bento para provar as salsichas austríacas e biológicas da Wurst. Tínhamos visto o episódio de “Alguém dê de comer ao Phil” (série da Netflix) filmado em Portugal e quisemos conhecer.

Não só as salsichas são incríveis, como os acompanhamentos e o atendimento. O empregado responsável pelas mesas (poucas) que cabem na parte de baixo do mercado, é também o homem que faz uns bolos incríveis consoante a inspiração da manhã. O último era de chocolate com recheio de mousse de manga. Tudo em saudável.

A Salsicharia Wurst tem menu de criança e a salsicha vem para mesa cortada em forma de polvo. Os putos não precisam de muito para ficarem felizes e vão falar naquilo durante semanas. E há opções vegetarianas, claro.

Onde: Mercado de São Bento, Rua Nova da Piedade, Lisboa
Quanto: 18€ (duas pax)

Autor

Os comentários estão fechados.