A comida italiana está para o estômago como o arco íris para as crianças. Impossível não abrir a boca de espanto e satisfação na presença de um exemplar. No restaurante Osteria, essa sensação é ainda maior porque, no fundo é como se estivéssemos a comer na casa de alguém (em Itália, óbvio) cujo único objectivo é fazer-nos feliz. Porque é isso que a comida deve fazer: deixar-nos feliz e com a sensação de que gostam de nós.

Na Osteria não há pretensiosismos, as cadeiras são ligeiramente desconfortáveis e as paredes estão forradas de posters e fotos italianas antigas, foleiras, óptimas. A comida é perfeita, enche o estômago e alma de qualquer pessoa, principalmente de pais de filhos, cansados e fartos de cuidarem de outros e de ninguém cuidar deles. A Chiara, dona do pedaço, e a sua equipa fazem isso de forma rápida, deliciosa e eficaz.

Gnocchi <3

Todos os pratos são bons, mas não deixem de provar o pesto de beterraba. Ficará para sempre no vosso coração. Todos os pratos se partilham, para o amor ser ainda maior, pelo que devem pedi uma entrada e um prato principal. De terça a sexta há menu de almoço a 8,50€ para os casais que só conseguem uma folga de dia quando os putos estão na escola (solidariedade para vós).

Onde: R. Madres 52, 1200-109 Lisboa

Quanto: 35€/2 pax (jantar)

Como: Reservar sempre pelo 21396 0584

Autor

Escreva um comentário